Akissel Donner

2016

The summerbreak of chilling out wayfarer Akissel of southeast

Leave a Comment
"The summerbreak of chilling out wayfarer Akissel of southeast" (em português: "O intervalo de verão para descanso do viajante Akissel do sudeste") foi um separador de continuidade que representou uma divisão de fases da turnê "Go Akissel or Go Home Tour". Aconteceu entre os dias 09 de Fevereiro e 03 de Março de 2017, tendo como cenário principal a cidade de São Gotardo em Minas Gerais, cidade natal de Akissel. Foi para esse summerbreak que Akissel viajou de avião pela primeira vez. A transmissão deste summerbreak foi feita exclusivamente pelo 'Stories' do Instagram, não tendo havido nenhuma postagem fixa no instagram ou no facebook.

O roteiro foi amplamente criticado, uma vez que a apresentação dos episódios apresentou uma evolução de forma muito lenta e que nada teve haver com a turnê á qual estava veiculado. O encerramento original do projeto estava determinado como dez de março no entanto, devido ao baixo desempenho e fraca evolução do roteiro, optou-se por antecipar o final do mesmo em uma semana. O especial foi atravessado pelo carnaval.

ANTECEDENTES

O 'summerbreak' foi originalmente planejado para acontecer entre outubro de 2016 e março de 2017. Na concepção inicial, comentada inclusive em "Akissel Donner Presents: Ultra Brasil 2016", depois de terminar os trabalhos nos Jogos Paralímpicos e atender ao Ultra Brasil 2016, Akissel iria passar uma temporada em Minas uma vez em que sua matricula na faculdade estaria, supostamente, trancada. No entanto não houve necessidade de realizar esse trancamento, o que levou a Season 3 do spin off universitário durar até janeiro de 2017 bem como também o contrato de trabalho foi estendido até o final de janeiro, impedindo assim o seguimento do conceito inicial do summerbreak. Aguardava-se então o anuncio oficial da data da "Sunset Macauba", evento no qual Akissel tinha bastante interesse, que não chegou a ocorrer em 2016. Também não houve viagem para o dia de ação de graças por ser um dia de semana, o que causaria dificuldades no trabalho.

A antecipação para uma viagem pra Minas foi se tornando crescente. Em dezembro, o CESG anunciou a data da formatura da turma do curso de administração á qual a mãe de Akissel era integrante, portanto, criou-se a partir dali uma definição de Akissel teria de ir á Minas para esta formatura. A data anunciada teria sido 10 de Fevereiro. Alguns facilitadores contribuíram bastante com o segmento nesta data, sendo o principal deles o termino do contrato de trabalho de Akissel que se deu em 07 de fevereiro.

CONTEXTUALIZAÇÃO

Formalmente anunciado como "Mines Summerbreak", o conceito principal conta com um nome muito mais amplo de de difícil pronunciação: "The summerbreak of chilling out wayfarer Akissel of southeast". Isso se deve porque de fato a ideia de fazer o summerbreak foi baseada em um projeto de Avicii de 2016, ao qual tinha como titulo "The crowning of his holy highness prince Liam of the north", algo como "O coroamento de sua alteza príncipe Liam do norte". No entanto era impossível seguir com um titulo assim porque Akissel não era príncipe, nem alteza, nem do norte, portanto o titulo passou por uma severa adaptação se tornando o que se tornou.

As referencias ao projeto de Avicii puderam ser vistas com frequência durante a apresentação do summerbreak. A principal delas foi uma cachorra que tinha na casa da família do Akissel, que assim como o caozinho Liam apareceu bastante na versão do Avicii, tal cachorra apareceu bastante durante a versão de Akissel. A cachorra originalmente se chamava "Bandida", mas foi batizada como "mãe do Liam" durante a apresentação do especial.

DESENVOLVIMENTO

Para criar uma antecipação maior ao summerbrak, Akissel decidiu que nesta viagem iria de avião. Como Akissel nunca teria viajado de avião a primeira vez em um aeroplano traria maior destaque á viagem. A companhia aérea escolhida foi a Azul Linhas Aereas Brasileiras.

No episódio de estreia durante a madrugada foram publicados videos mostrando a preparação para a a viagem, comentando sobre as malas e, para descontrair, Akissel brincou um pouco falando sobre o estilo de roupas que estava usando. Durante toda a manha a transmissão continuou, apresentando imagens ao vivo do aeroporto SDU, minuto á minuto da decolagem do voo, destaques sobre o serviço de bordo da companhia, bem como o pouso do avião. Foram também apresentadas imagens do aeroporto de confins e da rodoviária de Belo Horizonte. Para dar um plus no episódio, Akissel decidiu almoçar em BH, e aproveitou para encontrar alguns amigos aos quais havia conhecido no Ultra e amigos antigos da turnê anterior. As postagens continuaram no estilo "diário de bordo". No total foram feitos 22 posts em menos de 24 horas. No final do episódio, na chegada á São Gotardo, Akissel brincou utilizando uma frase famosa pela música Formation de Beyoncé; "What happen at new São Gotardo?".

No segundo episódio Akissel mostrou fotos da formatura da sua mãe, tendo apresentado sua família. Akissel alegou que seu irmão era muito mais bonito que ele, e se demonstrou contente por não ter que competir garotas com seu irmão deixando uma polemica no ar. Também mostrou o irmão mais novo, a mãe, e sua amiga mais próxima.

Os demais episódios e publicações foram de um tom de demonstração de paz e tranquilidade, com imagens da natureza em volta da cidade natal de Akissel, fotos no sitio de seus avos, videos alimentando animais, e assistindo ao canal de esportes na televisão. Também haviam postagens reclamando que a cidade estava mais perigosa que anteriormente.

Originalmente o summerbreak estaria incluso de uma festa de carnaval na "Republica Macaúba", no entanto a amiga mais próxima de Akissel optou por não acompanha-lo em tal festa, o que gerou uma desistência de Akissel á ir ao evento. Tal fato prejudicou severamente o andamento do summerbreak, e Akissel reclamou bastante nas redes sociais. Essa amiga foi a mesma mencionada no especial "Akissel Donner Presents Tomorrowland Brasil 2015".

A avaliação geral do summerbreak foi bastante negativa. "Não chega a ser um desastre, mas não se aproxima nenhum pouco de um triumfo". O The Guardian alegou que era uma vergonha uma série assim vindo de dois anos tão gigantes como foram os antecessores. Economicamente foi considerado um desperdício de dinheiro. No entanto uma parcela dos telespectadores alegou que serviu como experiência para determinada que uma possível volta de Akissel para sua casa não seria viável. Também aumentou a expectativa positiva em torno das futuras temporadas de Universidade Akissel Ultimate e em torno da segunda fase da Go Akissel or Go Home Tour.

0 comentários:

Postar um comentário