Akissel Donner

2016

Rio 2016 com Akissel

Leave a Comment
Rio 2016 com Akissel (frequentemente estilizado como #Rio2016ComAkissel) é um spin off parte da continuidade da turnê "Go Akissel Or Go Home Tour". Sua primeira menção foi em 20 de Abril de 2016, com o inicio da vigência do contrato de trabalho entre Akissel, EMPZ, Correios e COI para apoio as atividades de logística no Forte de Copacabana. Seu tempo de execução oficial foi de 05 á 21 de agosto de 2016. Entre abril e agosto do mesmo ano foi tratado apenas apenas dentro da continuidade "Universidade Akissel: Ultimate".


Antecedentes

O Jogos Olímpicos Rio 2016 não estavam inicialmente incluídos nos planos da continuidade da turnê. Ingressos muito concorridos e preços muito altos, além de conflitos cronológicos, foram fatores que fizeram com que tal evento fosse planejado apenas como plano de fundo dentro da continuidade.

Durante á "crise financeira de 2015" Akissel começou a procurar por oportunidades de trabalho no Rio, entre janeiro e março de 2015, quando uma amiga ofereceu suporte para que o mesmo fosse contratado por uma empresa de Gestão e Recursos Humanos, a EMPZ. Com a recomendação desta amiga, e de mais duas outras envolvidas, na ultima semana de março Akissel buscou então contato com a EMPZ, que alegou que havia vagas disponíveis para trabalhar nas Olimpíadas, na Barra da Tijuca. Akissel apresentou então sua documentação no dia seguinte, no entanto como já estariam esgotadas as vagas para a Barra da Tijuca, este seria escalado para a equipe do Maracanã, antes precisaria fazer apenas o exame médico de admissão. Em 27 de Março de 2016 durante a entrega do exame, foi redefinido novamente o posto de trabalho, desta vez Akissel estaria escalado para a equipe do Forte de Copacabana, onde os trabalhos começariam em 20 de Abril de 2016 as 08:00. 

Em 20 de Abril de 2016, uma tubulação da companhia de água estourou na radial oeste o que dificultou o acesso para o centro de treinamento na Cidade Nova. No entanto, o treinamento começou somente as nove da manhã, o que aliviou este e outros tipos de atrasos. 

Desenvolvimento

O primeiro dia de trabalho oficial foi 25 de Abril de 2016 mesmo dia da estreia da Season 2 de "Universidade Akissel: Ultimate". Acreditava-se que o local de trabalho no Forte de Copacabana, frequentemente citado como FTC, seria desfavorecido e misero, premissa contrariada, uma vez que o FTC dispunha de uma estrutura muito sofisticada e estruturada, ainda que estivesse em uma corrente reforma.

Em 30 de Junho e 01 de Julho, toda a equipe resolveu fazer um evento comemorativo em razão do aniversário de Akissel. Durante o mês de julho a continuidade passou por várias "idas e vindas", incluindo um possível desligamento de Akissel, a possbilidade de inicio em um novo trabalho que nada teria haver com os Jogos Olimpicos, entre alguns outros conflitos de continuidade sendo que tudo foi resolvido á tempo de jogos, e Akissel se manteve no casting.

Em 25 de Julho de 2016, começou o período chamado "Games Time", o que incluiu uma passagem na tocha olímpica pelo FTC, bem como, a ida de Akissel ao ensaio técnico da cerimonia de abertura.

No meio tempo da continuídade, a TV Record decidiu realizar uma reportagem na republica/hostel onde mora Akissel atualmente. A proposta era falar sobre locais de hospedagem baratos para os turistas durante os jogos. Akissel chegou a ser entrevistado pela emissora. No entanto, na reportagem que foi ao ar, existe uma serie de informações desencontradas, incluindo o fato de que Akissel seria supostamente voluntário, sendo que o trabalho do mesmo é remunerado.

Abertura

O inicio oficial do spin off foi dado juntamente com a abertura oficial, no Maracanã, em 05 de agosto de 2016. Durante a cerimonia, Akissel fez uma transmissão ao vivo em seu facebook alegando que "nós estamos fazendo o que várias gerações só puderam sonhar". Como tinha apenas um convite, ele foi sozinho, mas fez algumas amizades com pessoas próximas ao seu assento na arquibancada, incluindo um rapaz chamado Ben.

Ciclismo de Estrada

A partir de então o spin-off  seguiu em continuidade com uma frequencia maior de posts no Facebook. Nos dias 06 e 07 de Agosto de 2016 aconteceram as primeiras competições do FTC, ciclismo de estrada. Por se tratar da primeira prova, a rotina foi considerada um tanto conturbada, com alguns erros de continuidade, espaços faltando barreiras - algo que Akissel teve de reparar em tempo real de execução, bem como, menor numero de membros da equipe de trabalho (uma vez que vários integrantes estiveram trabalhando nos preparativos para competição, durante a madrugada). Ainda assim, a apresentação foi um sucesso, tendo como vitoriosos Grag Van Avermae e Anna van der Breggen


Boulevard Olimpico

A prefeitura do Rio de Janeiro organizou um espaço chamado Boulevard Olimpico para ser mais uma opção para os turistas e fluminenses durante os jogos. O espaço incluiu o espaço recem inaugurado "Praça Maua", com o Museu do Amanha, bem como a Pira Olímpica posicionada próximo á igreja Candelária, e uma serie de "casas" que utilizavam os antigos armazéns da Zona Portuária. 

Tal Boulevard serviu de cenário pare recorrentes idas de Akissel com seus amigos, roomates e colegas de trabalho. Considera-se que o Boulevard Olimpico tenha recebido um total de 4 milhões de pessoas durante os 17 dias de jogos. 

*Verifique também a seção de Patrocinadores. 
Uma foto publicada por Akissel Donner (@akisseldonner) em

Uma foto publicada por Akissel Donner (@akisseldonner) em

NBA HOUSE RIO

Um dos espaços de maior destaque do Boulevard, a casa da NBA era um espaço onde se podia, eventualmente, conhecer jogadores da NBA, treinar habilidades de basquete, participar de games e quizzes interativos e ganhar premios relacionados ao tema. O stand era patrocinado pela Cisco, empresa de tecnologia. Entre as tecnologias apresentadas, uma que permitia que se tirasse virtualmente fotos com alguns jogadores. Akissel visitou a casa em duas ocasiões, uma com uma roomate argentina, e outra sozinho. Na primeira ocasião optou por tirar a foto com Jakob Pöltl e na segunda com Brandon Ingram, dos Lakers. Também era possível tirar uma foto com o real trofeu do campeonato. A NBA House Rio presentou Akissel com um "pin" para que ele pudesse utilizar em sua credencial oficial dos jogos. 


Uma foto publicada por Akissel Donner (@akisseldonner) em

Maratona Aquática

Considerada a competição de maior controvérsia que teria acontecido no FTC, a competição de maratona aquática aconteceu nos dias 15 de 16 de agosto, sendo que neste segundo, na edição masculina, Akissel não estava escalado para o trabalho. Na edição feminina, a brasileira Poliana Okimoto na reta final da prova avançou e se tornou uma das favoritas a medalha, tendo finalizado a prova em quarto lugar. No entanto, se tornou medalhista de bronze uma vez que a competidora francesa acabou sendo eliminada por má conduta. 

A vitoria da Brasileira foi comemorada por todo o time FTC, que teve um dia especial de trabalho. Depois da colocação do pódio, Poliana chegou a passar no centro de imprensa e workforce. Akissel acabou encontrando com a  mesma no caminho e tiraram uma fotos juntos. 

Nota do autor: Poliana é muito bonita e consideravelmente simpática. Tem uma energia extraordinária que impressiona. É bastante agradável. Um prazer pra quem tem a oportunidade de conhece-la. 
Uma foto publicada por Akissel Donner (@akisseldonner) em

The Roomates

Quando Akissel voltou a morar na zona norte do Rio, ainda em abril do ano em questão, a decisão foi bastante questionada e injustificada. No entanto durante os jogos foi um decisão bastante apreciada uma vez que o "espirito olímpico" dominou a residencia temporária de Akissel. Entre os headliners desta continuidade, destaca-se Bruno Freitas, voluntário na abertura e encerramento dos jogos, que esteve com Akissel durante a maior parte do eventos. Bem como também as argentinas Jimena e Milu, que representaram os hermanos no spin-off e foram com Akissel continuadas vezes ao Boulevard Olimpico. Além destes, também se hospedou na residencia de Akissel uma senhora chamada Mona Robinson, de Barbados, que é mãe da atleta Akela Jones que competiu no atletismo no Engenhão. Uma outra moça de nome Sandra veio junto a familia para acompanhar os jogos e levou Akissel e uma amiga para assistir a apresentação de Ginastica Ritmica no Parque Olímpico. Durante os jogos olimpicos a residencia de Akissel na Zona Norte do Rio chegou a hospedar 32 convidados. 
Uma foto publicada por Akissel Donner (@akisseldonner) em




Uma foto publicada por Akissel Donner (@akisseldonner) em

Uma foto publicada por Akissel Donner (@akisseldonner) em


Parque Olimpico

Já em clima de despedida, Akissel foi ao parque Olimpico com sua colega de faculdade mencionada como "sua atleta favorita" para assistirem a competição de Ginastica Ritmica, se juntanto a Sandra e sua familia que foi quem lhes fez o convite. Além da competição, Akissel e sua amiga visitaram o stand da Coca Cola, e ficaram para uma festa que estava acontecendo do lado. No twitter, Akissel alegou que este foi um dos dias mais felizes de sua vida. 

Triatlo

Ultima das competições do FTC, o Triatlo Moderno foi a competição que mais reuniu pessoas em Copacabana, uma vez que a edição masculina aconteceu em um feriado e a feminina em um sábado - dia em que Akissel não foi escalado para o trabalho. Na edição masculina os favoritos "Brownlee Brothers" foram os vencedores. Como esta era a competição de despedida o tom do trabalho estava muito mais nostálgico do que de comum. 


Patrocinadores

Durante a execução dos jogos olimpicos Akissel reforçou a sua integração com seus patrocinadores principais: Banco do Brasil e Coca Cola. Heineken e Adidas também foram apresentadas de formas menos absolutas. A operadora lider de telefonia movél no Rio, Claro, foi mencionada durante algumas transmissões como no final dos posts relacionados a abertura. A Sony, foi mencionada em algumas fotos de alta qualidade de copacabana, bem como também, nos posts relacionados ao Triatlo, uma vez que os medalhistas de ouro e prata desta competição são patrocinados pela marca Xperia de propriedade da Sony. 

Coca-Cola: A participação da Coca-cola no spinoff foi consideravelmente a maior ja vista. Antes mesmo da estreia do spinoff já era utlizada a hashtag "#almoçoComCocaCola" nas fotos do almoço com a equipe de trabalho. Durante os jogos, entre uma prova e outra, Akissel realizou um post alegando que "antes de voltar pro trabalho era necessário uma parada para uma Coca Cola de lei" no instagram. A Coca Cola também esteve presente nos episódios das visitas ao Boulevard e ao Parque Olimpico. Na primeira ocasião a casa Coca-Cola tinha filas imensas e ainda assim Akissel enfrentou com sua amiga pelas 4 longas horas, a amiga de Akissel chegou a fazer um post no instagram demonstrando o cansasso, esta amiga teria interpretado o urso da Coca Cola numa outra foto. Na segunda ocasião, já no parque olimpico e com outra amiga, Akissel enfrentou uma fila menor. 


Uma foto publicada por honeylu (@lhoney_lu) em

Banco do Brasil: O Banco do Brasil participou ativamente do patrocinio sem ser um patrocinador oficial dos jogos, isto porque a Pira Olimpica do Boulevard Olimpico, na Candelaria, estava bem a altura do Centro Cultural Banco do Brasil, onde havia um anuncio da exposição atual: "O triunfo da Cor". Akissel visitou esta exposição com seu convidado Bruno Freitas. Pode-se ver também ambos vestidos com a camisa oficial da campanha do Banco, #torcidaBrasil, até mesmo na NBA House Rio. (*Ver seções NBA House Rio e Roomates).

Golden Medal Winner

Durante os ensaios de colocação de pódio, Akissel teria sido escolhido para interpretar o medalhista de ouro, o que gerou uma repercussão muito positiva tanto no campo de trabalho quanto em cenários externos. Em 20 de Agosto de 2016 Akissel postou uma foto no instagram insinuando se sentir como um medalhista olímpico, e no dia seguinte, 21, dia do encerramento dos jogos foi postado um trecho do ensaio em que Akissel Donner recebe a suposta medalha de ouro representada no caso por sua credencial.  O video marcou o encerramento do spinoff
Uma foto publicada por Akissel Donner (@akisseldonner) em

Um vídeo publicado por Akissel Donner (@akisseldonner) em

0 comentários:

Postar um comentário