Akissel Donner

2016

GO AKISSEL OR GO HOME TOUR

Leave a Comment
Go Akissel Or Go Home Tour é um termo utilizado em referencia á mais importante digressão(e/ou turnê, e/ou gigrealizada por Akissel Donner. Começou em 04 de Janeiro 2015, em conjunto com a decisão de Akissel de abandonar a sua casa no interior de Minas Gerais para tentar uma experiência nova na cidade do Rio de Janeiro, capital inclusive onde Hardwell apresentou dois dias antes uma turnê de nome parônimo. Corresponde, em pratica, á uma serie de eventos integrados que acontecem durante á transição entre o nível básico/regular e o nível superior. Está incluída até então dos spin offs "A experiência 20/01", "Universidade Akissel: #Ultimate", "Rio 2016 com Akissel" e "Mines Summerbreak". Incluí também aparições em festivais como o Tomorrowland Brasil e o Ultra Brasil, bem como eventos menores. Durante essa turnê Akissel Donner conheceu pessoalmente Dimitri Vegas, Like Mike, Martin Garrix (todos já eleitos mundialmente como melhores DJs do mundo), Fatima Bernardes e Poliana Okimoto(medalhista olímpica). Está é a segunda turnê realizada por Akissel Donner, subsequente á bem sucedida "Born This Way Ball Tour"(2011~2013). A previsão total de duração é de cinco anos, com um possível final programado para julho de 2020. Existem planos de uma turnê sucessora, ainda em fase inicial de planejamento.



ANTECEDENTES:

Em 27 de março de 2013 o deejay holandês Hardwell anunciou que estaria a partir de abril daquele mesmo ano á apresentar shows fixos em um cassino de Las Vegas, o Hakkasan/MGM. Deu-se então um nome para promover a serie de eventos: Go Hardwell or Go Home. Observando o extremo sucesso e boa recepção da critica, decidiu-se então expandir tal serie de eventos para uma turnê, criando-do á partir dali a "Go Hardwell or Go Home Tour", que debutou em agosto de 2013. Tal turnê transformou Hardwell no maior deejay do mundo, por dois anos consecutivos[1] , e foi a mais importante junto a evolução da sua carreira. Representou então a transição o mesmo entre os nivel basico/regular
ao nível superior ao qual o mesmo atingiu em 2015. 

Foi anunciada para 02 de Janeiro de 2015 um evento do deejay no Rio de Janeiro em uma apresentação exclusiva de sua turnê[2]. Tal fato teria sido o pivo da opção de Akissel se ausentar de sua residencia em por passar o réveillon de 2014 para 2015 na cidade do Rio de Janeiro durante uma semana de férias. A viagem teria sido feita exclusivamente para atender ao evento. No entanto houve um rompimento de continuidade, que não só impediu que Akissel fosse á turnê de Hardwell, bem como também causou sua mudança imediata para o Rio de Janeiro, abandonando sua residencia em Minas Gerais.

SIGNIFICADO, CONCEITO E TRADUÇÃO:

Uma vez que "um garoto sonhador dos anos 90 perdido em 2014" se viu em uma cidade infinitas possibilidades obteve-se o entendimento de que o futuro só poderia terminar em dois pontos. O primeiro deles seria "uma radical transformação/evolução", que viria a trazer um definitivo norteamento e faria com que Akissel deixasse de ser um garoto perdido como foi muito mencionado nos anos anteriores á turnê; Este primeiro ponto também incansavelmente se baseava na busca de um sucesso extremo em missões e uma consagração permanente de uma personalidade. Esta seria então a busca para realização das ambições de um garoto jovem. Daí viria a primeira parte do nome da turnê, "Go Akissel" significaria nada mais do que "se torne desenvolvido". Seria então essa á
"[Turnê] Se torne um Akissel[desenvolvido, definido, norteado] ou 
volte pra casa[ainda perdido e lidando com o fato de não ter se encontrado]".

No entanto há um artigo escrito pela Rolling Stone Brasil que traduz a turnê original, de Hardwell, para "vá com tudo ou vá pra casa". A partir disto, passou-se a utilizar também, do conceito "vá com tudo". Uma vez em que a serie de eventos que faziam parte da turnê são relacionados á momentos de extremos, exageros e á beira ou ultrapassados de limites, [a fim de buscar o desenvolvimento], passou-se a concluir que "Go Akissel" também significaria "ir com tudo". A parte "Go Home" passou a ser vista como evitável, uma vez que poderia representar, fracasso, covardia, medo e desistência.

Há também uma postagem no Facebook que traduz os termos para "Akissel ou nada".

DESENVOLVIMENTO:

A EXPERIENCIA 20/01:
O primeiro ano da "Go Akissel Or Go Home Tour" foi iniciado com um spin-off chamado "A experiência 20/01". Tal spin-off foi anunciado sobre a premissa de que, para comemorar seu aniversário de 20 anos, Akissel passaria o período de 1 ano no Rio de Janeiro, se aventurando numa cidade grande afim de obter uma gama maior de momentos de diversão e celebração - seria um ano inteiro comemorando o aniversário de vinte anos. Além das primeiras com os amigos aos quais Akissel havia conhecido na primeira viagem em 2012 para o show da Lady Gaga, Akissel aproveitou também para encontrar seus amigos com quem iria ao Tomorrowland Brasil e com os seus "roomates" aos quais eram moradores de um "QG de estreia" que ficava na zona norte do Rio. Passado o carnaval, Akissel se mudou para a região central do Rio, o bairro de Santa Teresa, e começou um trabalho novo numa empresa chamada CTIS. As temporadas da "experiencia" mostraram Akissel indo recorrentemente a Lapa, conhecendo algumas boates do Rio como a Pipper, e sua entrada, ascensão e saída na empresa CTIS. Todos os conflitos sociais abordados anteriormente na vida de Akissel "deram uma folga" e esse primeiro ano de turnê foi mais embasado na mistura entre o encantamento com experiencias surpreendentes e as dificuldades financeiras de se manter com capital próprio em uma cidade com o custo de vida tão alto. O trabalho na CTIS foi fundamental para garantir a continuidade da turnê, tendo sido Akissel premiado diversas vezes em avaliações de desempenho e produtividade - no entanto, em razão de um conflito entre CTIS e uma de suas parceiras, o setor onde Akissel trabalhava na empresa precisou ser desfeito, causando assim sua demissão. 

TOMORROWLAND BRASIL:
O primeiro grande momento da turnê foi a ida de Akissel Donner ao festival Tomorrowland Brasil, em 2015. Desde 2013 Akissel planejava ir ao festival mundialmente conhecido, sendo que em 2014 foi anunciada uma edição no Brasil o que causou um interesse crescente. Akissel compareceu ao festival com seu amigo carioca e acompanhou no primeiro dia a apresentação de Hardwell, até então DJ número 1 do mundo, e um dos mais admirados por Akissel. A estreia no Brasil contou com seis palcos e cerca de 150 atrações em três dias, 01, 02 e 03 de Maio de 2015. Também nesta edição Akissel conheceu pessoalmente os DJs Dimitri Vegas e Like Mike, tendo trocados algumas palavras e tirado uma foto com esse primeiro, no restaurante do evento.
Ver artigo principal: AKISSEL DONNER PRESENTS: TOMORROWLAND BRASIL ]

ESTÚDIOS GLOBO - TOMARA QUE CAIA:
Akissel foi convidado por uma de suas vizinhas em Santa Teresa para visitar os estudios Globo e assistir ao vivo o programa "Tomara que caia". A primeira ida aos estúdios foi em 27 de setembro de 2015, e foi considerado um dos momentos de maior engajamento social da turnê. 

UNIVERSIDADE AKISSEL: ULTIMATE - PATE 1:
Prestes a terminar o seu ano de experiência no Rio, Akissel recebeu a noticia de sua aprovação na Universidade Federal Fluminense, em 02 de Dezembro de 2015, o que motivou a sua mudança definitiva para o Rio de Janeiro, expandido assim o seu "ano de experiencia" para algo ainda mais duradouro. Assim surgiu o spin-off "Universidade Akissel: Ultimate", que aborda os conflitos sociais e a caminhada de Akissel rumo ao diploma de bacharel em Sistemas de Informação.
[Continua]
Ver artigo principal: Universidade Akissel: Ultimate ]

GO HARDWELL OR GO HOME TOUR:
Hardwell anunciou uma nova apresentação no Rio, desta vez durante o carnaval de 2016 dentro do festival RMC. Mesmo passando por uma crise financeira motivada pelo fim do contrato com a CTIS, Akissel buscou ir a apresentação do mesmo, uma vez que Hardwell é considerado como principal inspirador desta corrente turnê. Para garantir sua ida ao festival, Akissel aceitou uma oferta de trabalho de entregador de panfletos no Rio, para um salão de beleza chamado Star Hair. A apresentação aconteceu em 09 de Fevereiro de 2016 e rendeu aparições em um vídeo promocional da marca Fusion.[4]


RIO 2016 COM AKISSEL:
Em 27 de Março de 2016 Akissel assinou junto á EMPZ/Correrios/COI um contrato de trabalho para apoio a área de logística dos Jogos Rio 2016. Os trabalhos foram iniciados em 20 de Abril de 2016. Durante os meses de maio e junho, fase de bump in, os trabalhos aconteceram de forma tranquila, sem grandes eventos. Em 30 de Junho de 2016 foram realizadas as comemorações do aniversário do Akissel junto a sua equipe de trabalho. Além da ida a cerimonia de abertura dos Jogos Olímpicos, também houveram episódios memoráveis como o momento em que Akissel conheceu a medalhista olímpica brasileira Poliana Okimoto, a entrevista de Akissel para um noticiário da RecordTV, e a simulação de uma entrega de medalha de ouro para Akissel Donner durante o ensaio de pódio. O contrato de trabalho teve vigor até mesmo na fase pós jogos, tendo sido encerrado apenas em fevereiro de 2017.
Ver artigo principal: Rio 2016 Com Akissel ]

ULTRA MUSIC FESTIVAL 2016:
Em 14 e 15 de Outubro de 2016 Akissel compareceu ao festival de música eletrônica Ultra Brasil. Antes, conheceu pessoalmente Martin Garrix com quem tirou uma foto onde o DJ segura a caneca oficial da associação atlética de seu curso na Universidade. Hardwell também se apresentou no Ultra Brasil no segundo dia. Durante uma das apresentações do segundo dia, Akissel chegou a dormir, e ao final do dia Hardwell tocou uma musica sugestiva que dizia "nunca mais eu vou dormir".
[Ver artigo principal: AKISSEL DONNER PRESENTS: ULTRA BRASIL 2016 ]

MINES SUMMERBREAK:
Em 09 de Fevereiro de 2017 Akissel fez uma nova viagem de férias para sua terra natal, desta vez de avião. O passeio, com duração de três semanas, contou com momentos de celebração junto a família, uma apresentação bem fraca em relação ao carnaval e uma cobertura irregular por meio unicamente do Stories no Instagram. Nesse especial foi apresentada a formatura da mãe de Akissel, que concluiu seu curso de administração em uma faculdade local. O especial teve um tom de férias bem aparente, sendo que frequentemente eram apresentados posts de Akissel assistindo ao canal de esportes na televisão. Este especial foi despedida de Akissel de sua avó, que veio a falecer em outubro de 2017. 
Ver artigo principal: The summerbreak of chilling out wayfarer Akissel of southeast ]

ESTÚDIOS GLOBO - ENCONTRO COM FATIMA BERNARDES:
No dia 13 de Março de 2017 Akissel visitou novamente os estudios da TV Globo, desta vez para acompanhar ao programa matinal de Fatima Bernardes. Na ocasião o mesmo conheceu pessoalmente e tirou uma foto com a apresentadora. Segundo Akissel a apresentadora foi muito meiga e educada e este representou um dos momentos mais importantes de sua vida. Akissel chegou a retornar ao estudios da emissora em 10 de Abril, no entanto a segunda ida ao programa foi feita sem nenhum alarde. 

LADY GAGA NO ROCK IN RIO E O CANCELAMENTO:
Desde o anuncio de Lady Gaga no Rock in Rio este passou a ser considerado um dos eventos aos quais fariam parte da turnê de Akissel. No entanto o desenho que foi se desenvolvendo rumo ao festival carioca foi um tanto confuso, até que na segunda feira da semana do festival Akissel alegou que não poderia acompanhar sua cantora favorita nesta edição, alegando que isso era fruto de uma mudança estrutural de sua vida, mas lamentou. Surpreendentemente, de ultima hora, a cantora também cancelou sua ida ao festival representando um alivio sobre o assunto. 

ULTRA BRASIL 2017:
Novamente Akissel compareceu a edição brasileira do Ultra Music Festival. Desta vez o festival aconteceu em três dias, mas Akissel optou por ir apenas em dois - em razão de uma promessa que ele fez relacionando com sua vida acadêmica. Nesta edição foram vistas atrações como Armin Van Buuren, um dos DJs aos quais Akissel possui o máximo respeito, Nicky Romero, Steve Angello e David Guetta nos dias 12 e 14 de outubro. Apesar de ser a edição considerada mais complicada de se realizar, esta foi considerada a mais importante edição para Akissel. Akissel escreveu em seu twitter que durante este festival viveu o momento mais feliz de sua vida. 

UNIVERSIDADE AKISSEL ULTIMATE - PARTE 2:
O spin-off "Universidade Akissel: Ultimate" é o principal pilar desta turnê, tendo acumulado até então um total de cinco temporadas cujo enredo se baseia bastante na construção social e seus conflitos. As duas primeiras temporadas, Season 1 e Season 2(2015.2 e 2016.1), apresentaram os encantamentos de ser calouro em uma universidade de cidade grande, e a construção foi considerada bastante positiva, com nuances bem equilibradas entre os conflitos e a ascensão social, com a fundação de um point chamado Cantareira e as festinhas que até então ainda aconteciam dentro do campus principal da universidade. A Season 3(2016.2), por ser atravessada por um indicativo de greve, teve um tom mais ameno, e uma classificação mediana. Já a Season 4 voltou a representar uma boa execução quanto as questões sociais, tendo sido bastante apreciada e concluída com uma avaliação positiva. A temporada corrente, Season 5, tem um tom um tanto mais pesado que foi considerado por um usuário do metacritic como "um tom de catastrofe que nos faz perder os cabelos", por ser uma temporada onde em uma semana Akissel viveu e seu melhor momento na vida(aquele mencionado dentro do Ultra Brasil) e o pior momento de sua vida(que foi quando Akissel perdeu sua avó). 
Ver artigo principal: Universidade Akissel: Ultimate ]

0 comentários:

Postar um comentário